sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Bolo à moda da Guiné (Guiné-Bissau)

Adoro fazer doces de todos os tipos.
Seja tartes, bolos, pudins ou queijadas, faço tudo aquilo que me parece ser bom.
Não podia deixar de fazer este bolo já que é muito simples de se fazer. Além de ser económico.
E também é muito saboroso!!
Vamos então à receitinha:

Ingredientes:

400 g de farinha de trigo
350 g de açúcar
250 g de manteiga amolecida
4 ovos
1 dl de leite
1 colher de sobremesa de fermento
Manteiga para untar
Farinha para polvilhar


Preparação:

Ligue o forno a 180° C, barre uma forma com manteiga e polvilhe-a com farinha.

Bata a manteiga amolecida com o açúcar até ficar uma mistura lisa e depois junte os ovos, um a um e batendo sempre. Adicione o leite, a farinha e o fermento e bata bem.

Verta a mistura anterior para a forma e leve ao forno durante 40 minutos.
Verifique a cozedura com um palito, retire, desenforme, deixe arrefecer e sirva.

2 comentários:

  1. um bolo simples mas com um belo aspecto!!!
    babette

    ResponderEliminar
  2. Acabo de descobrir o seu blog. Gostei muito! Já está na minha lista de favoritos.

    É um prazer saber que tenho aqui perto uma vizinha a cozinhar e a blogar... :)

    Beijinhos do Porto Martins.

    ResponderEliminar

Deixa-me um comentário que eu vou adorar!!